O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou hoje o goleiro Helton, do Porto, para os jogos contra Bolívia e Venezuela válidos pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O goleiro Victor, do Grêmio, continua na lista de Dunga para os dois jogos já que ainda não se sabe a gravidade da lesão que sofreu no sábado passado em sua coxa direita durante o jogo contra o Sport válido pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro do clube gaúcho passará por exames nesta segunda-feira e se apresentará com o resto da seleção amanhã na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Esta é a sexta convocação de Helton. A última vez em que esteve na seleção foi durante a Copa América de 2007, segundo um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dunga não anunciou substitutos para os zagueiros Juan, do Bayer Leverkusen, e Lúcio, da Inter de Milão, também lesionados, e contará com Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo) e Naldo (Werder Bremen) para a defesa da seleção.

Já classificado para a Copa de 2010 e líder das Eliminatórias Sul-americanas com 33 pontos, o Brasil enfrenta a Bolívia no próximo domingo em La Paz. Depois, no dia 14, recebe a Venezuela em Campo Grande.

A Bolívia ocupa a nona posição com 12 pontos e não tem chances de conquistar uma vaga na próxima Copa. Já a Venezuela, que está em sétimo lugar com 21 pontos, ainda está na briga para estar na África do Sul no ano que vem.

As quatro melhores seleções sul-americanas se classificam para a Copa de 2010, enquanto a quinta colocada disputa uma repescagem com a quarta da Concacaf.

Dunga convoca goleiro Helton; mesmo lesionado, Victor continua

Sem mais artigos