Através de seu blog na Internet, o delegado Protógenes Queiroz garantiu nesta segunda-feira (24) que vai se filiar a um partido. No entanto, o anúncio deve acontecer dentro de oito dias.

Desde que foi afastado da Polícia Federal após a Operação Satiagraha, Protógenes apareceu em alguns encontros partidários. Ele esteve próximo do PSOL, mas deve anunciar a filiação ao PDT, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (PDT-SP).

“Faltam apenas oito dias para começarmos a nossa satiagraha brasileira contra a corrupção, respeito aos símbolos nacionais e a Constituição da República, quando anunciarei para o Brasil a minha filiação político partidária, pois a transformação social se passa no campo político, onde todos tem por dever de fazer parte deste processo”, disse Protógenes em seu blog.

O delegado ainda criticou a corrupção no Congresso e comparou José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, ao Imperador romano Julio Cesar. “O Senado brasileiro se assemelha ao Senado romano em várias épocas, notadamente na fase do Imperador Julio Cesar, envolto em maracutaias, conchavos, corrupções, dossiês, privilégios, atos que em Roma eram de bastidores, longe dos olhos do povo romano e aqui externado com troca de insultos, representações por indícios de prática de ilícitos administrativos e penais, ameaças e desrespeito total a nós cidadãos brasileiros eleitores.”

“Convoco a maioria de homens e mulheres honestos a assumirem seus papeis para tirar os corruptos das nossas administrações públicas em todos os níveis da federação brasileira, a resgatarem do lodaçal político: a ética, o respeito, a transparência, a moral, o Congresso Nacional e os interesses nacionais”, finalizou.

Sem mais artigos