Na terceira final seguida entre Flamengo e Botafogo, a equipe rubro negra venceu na disputa por pênaltis por 4×2. Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Bruno, do Flamengo, que defendeu três pênaltis (um em tempo normal e outros dois na disputa por pênaltis).

O Flamengo abriu o placar com um gol de Ronaldo Angelim, aproveitando a cabeçada de Kléberson, aos 19 minutos. O segundo gol foi uma bomba de fora da área do próprio Kléberson, aos 38 minutos.

O Botafogo ainda diminuiu o placar com Juninho, aos 16 minutos do segundo tempo, em uma linda cobrança de falta no ângulo e empatou a partida dois minutos depois com Túlio Souza.

Como o primeiro jogo também foi 2×2 e não há nenhum tipo de vantagem, a disputa foi para as penalidades, onde o goleiro Bruno foi decisivo defendendo os pênaltis de Juninho e Leandro Guerreiro. Ele já havia pego outro de Victor Simões aos 3 minutos do segundo tempo.

Pênaltis: Kléberson (1 a 0); Léo Silva (1 a 1); Juan (2 a 1); Juninho (2 a 1); Aírton (3 a 1); Gabriel (3 a 2); Leonardo Moura (4 a 2) e Leandro Guerreiro (4 a 2).

Flamengo
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Kléberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel). Técnico: Cuca

Botafogo
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Carioca); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas), Eduardo e Thiaguinho (Gabriel); Victor Simões. Técnico: Ney Franco


int(1)

Em decisão nos pênaltis, Flamengo é tri campeão carioca