Os governadores de São Paulo, José Serra, e da Cailfórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger, estiveram reunidos nesta terça-feira (15) em um evento paralelo à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-15) para conversar sobre a importância das iniciativas regionais, estaduais e municipais na redução das emissões de gases causadores do efeito estufa.

No encontro, Serra disse que o estado de São Paulo está preparado para ser fazer sua parte diante de um acordo que deve ser adotado nos próximos dias.

Já Schwarzenegger, que chamou o governador paulista de “Sierra”, ressaltou o pioneirismo da Califórnia no programa de redução de emissões de carbono.

O ex-ator também sugeriu que a ONU organizasse uma conferência sobre mudanças climáticas voltada a governos locais e ofereceu a Califórnia para sediá-la.

Schwarzenegger disse ainda que acredita que os entraves políticos entre os países sejam superados. Para ele, os avanços econômicos e tecnológicos devem solucionar os problemas relacionados ao aquecimento global.


int(1)

Em encontro sobre o clima, Schwarzenegger chama governador de SP de 'Sierra'