Em um jogo de tirar o fôlego, o Denver Nuggets, do pivô Nenê, quebrou a sequência invicta de 13 jogos do Cleveland Cavaliers – time de outro brasileiro, Anderson Varejão – por 118 a 116, após uma prorrogação, em confronto da temporada regular da NBA.

Os brasileiros jogaram na maior parte do tempo, e tiveram destaque nas defesas de suas equipes. Nenê, titular do Nuggets, esteve em quadra por 38 minutos, marcando oito pontos e pegando nove rebotes.

Varejão, que é reserva do Cavaliers, entrou durante a partida, e atuou por mais de 35 minutos. Curiosamente, pegou o mesmo número de rebotes que Nenê, nove, além de ter colaborado com seis pontos.

Os grandes nomes da partida, porém, foram as estrelas dos dois times, os alas Carmelo Anthony, do Nuggets, e LeBron James, do Cavaliers, que travaram um grande duelo.

LeBron foi o jogador de maior destaque na partida, completando um triple-double. Além da incrível marca de 43 pontos marcados, ele pegou 13 rebotes e deu 15 assistências. Porém, o show não foi suficiente.

Melhor para Carmelo Anthony, que apesar de ter marcado “apenas” 40 pontos, com seis rebotes e sete assistências, conduziu sua equipe à vitória fora de casa, marcando, inclusive, a cesta que empatou a partida a um segundo do fim.

“Esta vitória tem um valor muito especial para nossa equipe. Dedicamos o triunfo a George Karl (treinador), para que saiba que vamos lutar mais do que nunca agora que ele tem que enfrentar novamente o câncer”, disse Anthony.

Karl, na última terça, confirmou que os médicos voltaram a diagnosticar um tumor maligno, desta vez na garganta, sem qualquer relação com o câncer de próstata que superou há dois anos.

O treinador do Nuggets permaneceu no banco durante toda a partida, apesar de sofrer náuseas e dores de cabeça nos últimos dias por conta do tratamento de quimioterapia que já foi iniciado.

Outros nomes de destaque no jogo foram o ala Kenyon Martin e o pivô Chauncey Billups, ambos do Nuggets, e o pivô Shaquille O’Neal, do Cavaliers, que marcaram 18 pontos cada. Martin ainda capturou 17 rebotes, completando o único double-double do Nuggets.

Apesar do fim da sequência de 13 vitórias – a maior da temporada até aqui – o Cavaliers segue dono da melhor campanha da Liga, e lidera a Conferência Leste com 42-13.

Com a vitória desta quinta, o Nuggets chegou a 36 vitórias e 18 derrotas, e está na segunda posição do Oeste, atrás apenas do Los Angeles Lakers.

Em grande jogo, Nuggets, de Nenê, segura o Cavaliers, de Varejão

Sem mais artigos