As dificuldades dos tempos atuais, similares às da Grande Depressão dos anos 1930, foram a grande inspiração do desfile para a temporada Primavera-Verão que o americano Ralph Lauren apresentou ontem na semana de moda de Nova York.

 

Repleta de jeans e denim, a coleção da grife também surpreendeu pela profusão de tecidos suaves e estampas em motivos florais.

“Acredito no forte espírito dos Estados Unidos. Os tempos difíceis aguçam nossa capacidade para o idealismo e nosso otimismo para que o amanhã seja melhor”, disse o estilista sobre as roupas mostradas no último dia de desfiles em Nova York.

 

Ralph Lauren abriu a apresentação exibindo jeans gastos, lavados e largos, camisas de algodão leves, macacões e vestidos floridos com uma leve perfume da América rural da década de 1930.

 

Depois, a cartela de cores ganhou variações com os looks desbotados, acinzentados, prateados, em azul marinho e em índigo, confeccionados em organza, seda, musseline e lamê. Segundo Ralph Lauren, a coleção para o verão 2010 foi inspirada na “mulher trabalhadora, rural, pioneira”.

 

“Também admiro a honestidade das roupas de trabalho delas, dos jeans gastos, dos macacões resistentes, das desgastadas blusas azuis, e a simplicidade dos vestidos floridos de algodão”, acrescentou.

 

O último dia da semana de moda de Nova York terá ainda o desfile do mineiro Francisco Costa, diretor de criação da linha feminina da Calvin Klein desde 2003. O veterano Tommy Hilfiger, que inaugura uma nova loja na 5ª Avenida, também se apresenta hoje, assim como os argentinos Benito Fernández, Fabián Zitta, Min Agostini, que desfilarão juntos.

 

Confira ao lado fotos do desfile!

 


int(1)

Em Nova York, Ralph Lauren apresenta coleção leve, florida e cheia de jeans

Sair da versão mobile