Um avião com capacidade para 300 passageiros será derrubado propositalmente, para a produção de um documentário que pretende mostrar em detalhes o que acontece durante a queda de uma aeronave.

O projeto, chamado Plane Crash, é da emissora inglesa Channel 4 e será financiado com a ajuda de dois coprodutores National Geographic Channel e ProSieben. A exibição deve acontecer no Reino Unido no meio de 2010.

Os responsáveis não revelam onde será a queda, dizendo apenas que ela vai acontecer fora do Reino Unido, em um deserto. O avião será pilotado por dois ex-pilotos do Exército americano, que vão saltar de paraquedas e deixar a aeronave em piloto automático momentos antes da queda. Sensores e câmeras vão registrar o impacto.

De acordo com o Channel 4, além de exibir incríveis imagens, o documentário deve ainda render um estudo para o desenvolvimento de equipamentos de segurança mais eficientes e alterações nos aviões que possam fazer com que acidentes tenham menos vítimas fatais.

A ideia do programa, segundo o jornal britânico The Guardian, surgiu depois de um acidente com um Boeing 777 da British Airways no aeroporto de Heathrow, em Londres, em janeiro de 2008.

Sem mais artigos