Aptidão para trabalhar com números e interesse pelas áreas de Economia e Finanças. Para quem se encaixa neste perfil, uma boa opção na hora de escolher uma carreira é o curso de Tecnologia em Gestão Financeira, oferecido pela UNINOVE. Com duração de quatro semestres, o curso não só capacita o aluno a gerir recursos financeiros como também o prepara para identificar e analisar cenários sob as diferentes óticas do mercado.

Entre as principais funções exercidas pelo profissional formado em Gestão Financeira, figuram o planejamento e o controle de todo o fluxo de recursos financeiros de uma empresa. Porém, para se destacar no ramo, o professor e coordenador do curso da UNINOVE, Alexandre Magno Arruda Garrido, ressalta que “é imprescindível que o profissional seja uma pessoa antenada às expectativas e com muita capacidade de análise, em função da grande volatilidade que o mercado enfrenta”. 

Para lançar seus alunos a posições de destaque na profissão escolhida, a UNINOVE conta com professores com larga experiência de mercado e incentiva a participação do graduando em programas de estágio. Há também o programa de Formação Executiva Tecnológica, que no caso do curso de Gestão Financeira proporciona ao aluno até quatro certificados de Qualificação Profissional. “As certificações que o aluno obtém constituem um meio de atestar os conhecimentos adquiridos naquela etapa da sua vida acadêmica, agindo como um diferencial no momento em que estiverem pleiteando uma colocação no mercado de trabalho”, explica Garrido.

E as oportunidades de trabalho para quem optar pelo curso não faltam. Considerada a “espinha dorsal” de uma empresa, a administração financeira está presente desde os negócios familiares até as grandes organizações, representando um nicho de atuação importante no mercado. O aluno que escolher atuar como gestor financeiro tem grande chance de empregabilidade garantida a qualquer momento – em épocas de crise o profissional da área financeira chega a ser ainda mais requisitado para solucionar problemas em grandes e médias empresas.

Quem não teme trabalhar com cálculo e tem facilidade com números, certamente vai encontrar no curso de Tecnologia em Gestão Financeira uma boa oportunidade de trilhar uma carreira profissional de sucesso. Para mais informações sobre este ou outros cursos, acesse www.uninove.com


int(1)

Empregabilidade é alta para quem cursa Gestão Financeira

Sair da versão mobile