A empresa de publicidade online VoloMedia anunciou na quarta-feira (29 da semana passada que recebeu o direito de patentear um “método de fornecer conteúdos multimídia”, que segundo a empresa, abrange os “mecanismos fundamentais do podcasting”.



Isso significa que, se a empresa quiser, qualquer companhia que forneça as ferramentas para podcast, incluindo a Apple, por causa do iTunnes, terá que pagar à VoloMedia pelo licenciamento.



O diretor da companhia, Murgesh Navar disse que não tem a intenção de processar ninguém por violar sua patente. Segundo ele, os produtores de conteúdos não serão prejudicados. Em relação ao iTunes, o CEO foi menos explícito, limitando-se a dizer que está em contato com a Apple e as emissoras de televisão para “desenvolver o negócio e o mercado.” os produtores de conteúdos não serão de alguma forma prejudicados.



Para não deixa dúvidas sobre sua intenção, Navar publicou um post no blog oficial em que explica que a patente com o número 7.568.213 “foi solicitada em novembro de 2003, quase um ano antes do início do podcasting.”

Sem mais artigos