O empresariado brasileiro está mais otimista sobre a contratação de funcionários para o quarto trimestre do ano do que seus colegas das Américas. A constatação é resultado da Pesquisa de Expectativa de Emprego (Manpower Employement Outlook Survey – MEOS) desenvolvida pela Manpower. Em termos mundiais, o Brasil fica apenas atrás da Índia.

Essa é a primeira vez que o país é incluído no levantamento que ouviu 72 mil empresários em 35 nações.  A pesquisa contou com a participação de 984 empregadores brasileiros. O que mede a expectativa de emprego encontrado no país foi de 21%. O resultado é obtido pela diferença entre a porcentagem dos entrevistados que prevêem um aumento nas contratações e a porcentagem dos entrevistados que prevêem uma diminuição nas contratações.

Na América, os empresários colombianos registraram índice de 13%, seguido por Peru 9%, Costa Rica 6%, Canadá 5%, Argentina 3% e Guatemala 1%. Nos Estados Unidos e no México o resultado foi negativo, -3% e -5%, respectivamente.

No Brasil o setor de serviços registrou índice de contratação de 33%, seguindo da área de finanças (31%), transportes e serviços públicos (22%), administração pública (22%), comércio (21%), agricultura, pesca e mineração (20%), indústria (17%) e construção civil (7%).

Sem mais artigos