Para promover a temporada de festas de final de ano, as empresas – todas concorrentes na internet – Yahoo, eBay, Google e Microsoft tiveram a mesma ideia: fornecer acesso temporário gratuito Wi-Fi em aeroportos, aviões e lugares públicos nos EUA.

O Google anunciou ontem (11) que fornecerá conexão sem fio em 47 aeroportos do país, entre eles Boston, Houston e Seattle, até o dia 15 de novembro.

Os internautas que tentarem se conectar em qualquer um desses 47 aeroportos americanos verão em suas telas uma página que permite fazer doações a instituições de caridade. Ao fazer a doação, o Google também se compromete a doar à instituição a mesma quantia que o usuário. Além dos aeroportos, a empresa também disponibilizará o serviço em voos da Virgin America.

Já o eBay fornecerá acesso Wi-Fi em alguns voos da Delta Air Lines Inc., durante a semana do Dia de Ação de Graças, que cai na quinta-feira, 26 de novembro. O link levará usuários para o site do eBay, mas a partir dele, poderão seguir para qualquer outro site.

A Microsoft já está oferecendo o serviço desde o início de setembro em alguns hotéis e aeroportos, encorajando os usuários a utilizarem o Bing, seu novo buscador.
 
Na segunda-feira, o Yahoo afirmou que dará acesso gratuito Wi-Fi no Times Square em Nova York.

Bem que ação poderia ser feita no Brasil também.


int(1)

Empresas oferecerão acesso Wi-Fi gratuito no final do ano

Sair da versão mobile