Praticamente garantida como uma das 12 cidades-sede que irão receber as partidas da Copa do Mundo de 2014 – assim como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília – Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, vive uma “batalha interna” para saber qual será o estádio que abrigará algumas partidas do mundial. E como não poderia ser diferente, este duelo é travado pelos dois principais clubes do estado: Grêmio e Internacional.


 


Enquanto o colorado apresenta a reforma total do Beira-Rio – projeto nomeado de “Gigante pra Sempre”, que conta com o aval da CBF e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul -, o Grêmio já está com o plano da sua nova arena em andamento e a todo vapor.


 


Após receber inspeção da Fifa, o palco colorado larga na frente para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Porém, um novo e moderno complexo esportivo nos padrões exigidos pela entidade máxima do futebol agrada e muito os dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol, que não descartaram a “candidatura” gremista.


 


Raio-X dos estádios


 


Estima-se que a reforma do Gigante da Beira-Rio estaria orçada, juntamente com toda a padronização da cidade de Porto Alegre, incluindo transporte, nova vias de acesso e urbanização dos arredores do palco gaúcho, em R$350 milhões. O estádio ganharia uma cobertura completa, novas cadeiras e uma zona mista altamente moderna para a realização das coletivas de imprensa. Além disso, a capacidade total do local permaneceria a mesma, podendo abrigar até 56 mil torcedores.


 


Já a Arena Grêmio, aprovada recentemente pelo conselho deliberativo do tricolor gaúcho, seria um estádio de primeiro mundo, totalmente novo, com estacionamento subterrâneo e capacidade para 50 mil espectadores.


 


O anúncio oficial da Fifa sobre as 12 cidades-sede escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014 sairá no dia 20 de março. Porém, a definição entre Beira-Rio e Arena Grêmio ainda não tem prazo confirmado.


 


Confira o video oficial do projeto “Gigante pra sempre”, que´foi apresentado na candidatura de Porto Alegre para a Copa de 2014


 


 


 


Veja também o video sobre a Arena Grêmio


 


 


 


 


Leia também:


 


Especial Cidades da Copa: São Paulo em busca do jogo de abertura


 


Especial Cidades da Copa: Belém aposta no transporte hidroviário para superar Manaus


 


Especial Cidades da Copa: Goiânia enfrenta forte concorrência das vizinhas do Centro-Oeste por uma vaga em 2014

Sem mais artigos