O Gengibre, microblog brasileiro de voz criado por Rodolfo Sikora e pelo VJ Cazé Peçanha, ganhou na última segunda-feira uma nova versão. Basicamente o serviço continua o mesmo: um bom de serviço de publicações de microposts em formato de áudio.


 


Em relação às mudanças, pode-se observar que a navegação está mais simplificada, um dos pontos fracos da antiga versão. O layout está bem mais leve. Agora também pode-se brincar de customizar o seu player – algo muito bacana na hora de inserir o seu embed em blogs, por exemplo. O tocador parece um João Bobo de óculos escuros. Divertido!


 


O brasileiro Gengibre segue os moldes do Twitter, mas está mais para secretária eletrônica. Para utilizá-lo é preciso se cadastrar e criar um perfil pessoal. É preciso também fornecer o número do seu celular, com o DDD. Isso é necessário porque a ferramenta pode ser atualizada pelo telefone móvel (o grande trunfo do serviço). Caso você seja de São Paulo, por exemplo, o Gengibre irá fornecer ao fim do cadastro um número de celular da cidade. Assim, quem for gravar o post de voz por esse meio irá pagar o custo de uma ligação local de celular para celular – a operadora Claro é parceira do Gengibre. O recado entra em seu perfil automaticamente.


 


Aos mais mãos fechadas, pode-se também enviar as mensagens pelo próprio computador. Além da necessidade de ter um microfone ligado ao computador, também exige-se aqui que a atualização seja feito dentro do próprio site.


 


O serviço pode ser integrado ao Twitter. Ele é recomendado para aqueles usuários hardcore, que precisam compartilhar informações o tempo todo. Afinal, deixar um recado nessa secretária eletrônica virtual é bem mais ligeiro do que mandar um téc, téc, téc no teclado do celular ou do próprio computador.


int(1)

Espécie de Twitter brasileiro, Gengibre estreia nova versão

Sair da versão mobile