Distrito 9
Direção: Neill Blomkamp
Elenco: Sharlto Copley, Jason Cope, Nathalie Boltt, Sylvaine Strike, Elizabeth Mkandawie

Usando linguagem inovadora na ficção científica e usando o gênero para denunciar o racismo, esse filme produzido por Peter Jackson (Senhor dos Anéis) é um dos lançamentos do segundo semestre. Extra-terrestres são confinados em uma área longe dos humanos. Muitos conflitos surgem a partir daí.

Leia resenha aqui.

O Desinformante
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Matt Damon, Melanie Lynskey, Scott Bakula, Frank Welker

O terceiro filme de Soderbergh a chegar aos cinemas esse ano (os outros são Che 2 e Conifssões de uma Garota de Programa). Matt Damon faz um executivo de um bem-sucedido empresa de agribusiness. Ele acaba virando informante do FBI quando a empresa passa ser suspeita de negócios irregulares.

Leia resenha aqui.

O Caçador
Direção: Na Hong-jin
Elenco: Kim Yun-seok, Ha Jung-woo, Jee Young-min

Produção coreana de um diretor que vem sendo bastante elogiado. Um detetive decadente acaba tendo que trabalhar de cafetão. O problema é quando “suas” garotas começam a morrer, vítimas de um serial killer.

Novidades no Amor
Direção: Bart Freudlich
Elenco: Catherine Zeta-Jones e Justin Bartha

Nesta comédia romântica, Zeta-Jones faz uma quarentona com dois filhos que acaba de sair de um divórcio problemática e tem que recomeçar a vida. Como ela precisa trabalhar, contrata um rapaz de 24 anos como babá. Aí já viu…

Te Amarei Para Sempre
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Michelle Nolden, Eric Bana, Alex Ferris, Rachel McAdams

Mistura de filme romântico com ficção científica. Homem que viaja pelo tempo sem querer, graças a uma genética anormal, e numa dessas idas ao passado se apaixona. O problema é que, assim como ele veio, a qualquer momento pode sumir para outra época.

Arranca-Me a Vida
Direção: Roberto Sneider
Elenco: Ana Claudia Talancón, Daniel Giménez Cacho, Joaquín Cosio

Moça vive existência reprimida no México dos anos 30 até encontrar homem poderoso que oferece possibilidade dela mudar de vida. Mas nem tudo será tão fácil quanto parece.

Leia resenha aqui.

Fados
Direção: Carlos Saura
Elenco: Chico Buarque de Hollanda, Camané, Caetano Veloso, Cesária Évora, Toni Garrido

Cultuado diretor espanhol aborda o fado, o mais tradicional gênero musical português. Muitas imagens de Lisboa e clássicos do fado, com uma pequena ajuda de alguns convidados brasileiros.

Estórias de Trancoso
Direção: Augusto Sevá
Elenco: Rodrigo Lombardi

Segunda parte de uma trilogia onde participam moradores de Trancoso, no sul da Bahia, nenhum deles ator profissional. A única exceção é o ator Rodrigo Lombardi. A história retrata as mudanças por que passa a comunidade com cada vez mais turistas chegando na região.


int(1)

Estreias: Distrito 9 e novo Matt Damon/Soderbergh são destaques

Sair da versão mobile