ACONTECEU EM WOODSTOCK
Diretor: Ang Lee
Elenco: Demetri Martin, Liev Schreiber, Emile Hirsch, Jeffrey Dean Morgan, Paul Dano, Eugene Levy, Dan Floger, Imelda Stauton

O diretor de Brokeback Mountain retrata os dias que antecederam o festival de rock mais famoso da história, no fim dos anos 60. Mas nada de shows ou artistas famosos. O foco aqui são os confusos e tensos bastidores do evento.

Leia resenha aqui.

2012
Diretor: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson

Catástrofe em grande estilo, baseada na antiga previsão do povo maia de que a Terra vai acabar em 2012. Um tsunami gigantesco começa o processo devastador que inclui até cenas do Cristo Redentor se esfacelando.

Leia resenha aqui.

HOTEL ATLÂNTICO
Diretor: Suzana Amaral
Elenco: Júlio Andrade, Gero Camilo, Renato Dobal, André Frateschi, Mariana Ximenes, Luis Guilherme, Helena Ignez, Lorena Lobato

Ator sem emprego e sem rumo sai pelo mundo e acaba cruzando com diversos personagens e situações inesperadas e surreais. Dirigido pela veterana cineasta Suzana Amaral.

TOKYO!
Diretor: Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joohn-Ho
Elenco: Yû Aoi, YosiYosi Arakawa, Jean-François Balmer, Julie Dreyfus, Ayako Fujitani, Ayumi Ito, Teruyuki Kagawa, Eimei Kanamura, Ryo Kase, Denis Lavant, Yutaka Matsushige, Nao Omori, Sohee Park, Naoto Takenaka, Satoshi Tsumabu,    Takeshi

O olhar de três diretores diferentes em cima da metrópole japonesa. Os três tentam decifrar um pouco da identidade da cidade através de histórias da vida de seus habitantes. O filme foi recebido na 33ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Leia resenha aqui.

UM NAMORADO PARA MINHA ESPOSA
Diretor: Juan Taratuto
Elenco: Valeria Bertuccelli, Gabriel Goity, Adrián Suar

Comédia leve onde marido não sabe o que fazer para que a mulher reclamona termine com ele. Até que surge a ideia de arrumar um chavequeiro irresistível para tentar começar um caso com ela e, assim, dar o motivo que ele precisa para a separação.

Leia resenha aqui.

NO MEU LUGAR
Diretor: Eduardo Valente
Elenco: Dedina Bernardelli, Márcio Vito, Raphael Sil, Nível Magno, Luciana Bezerra, Licurgo Spinola, Letícia Tavares,

Drama psicológico que começa com um policial atendendo uma ocorrência de assalto no Rio de Janeiro. Depois disso, três tramas paralelas, em tempos diferentes, começam a tomar forma.

DE PROFUNDIS
Diretor: Miguelanxo Prado

Animação luso-espanhola sobre pescador que é enfeitiçado pelo canto de uma sereia. Ele sai pelo fundo do mar à sua procura, envolvendo-se em várias aventuras.

Sem mais artigos