Termina nesta quarta-feira (14) o prazo estipulado pelo Ministério da Educação para que os estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) solicitem a mudança do local onde realizarão a prova. O exame acontecerá nos próximos dias 5 e 6 de dezembro em todo o país. A mudança pode ser solicitada através do site do Inep, instituto responsável pela prova.

O próprio Inep vai analisar os pedidos e a resposta será dada ao candidato através do correio, e-mail ou SMS, além da consulta ao site do instituto. Após o roubo e vazamento das provas, que impediram a realização do Enem no final de semana dos dias 3 e 4 deste mês, a prova será feita pelo Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio. A Polícia Federal será responsável pela inteligência e os Correios, pela distribuição.

Em razão da aplicação da prova, a Universidade Federal de Santa Catarina anunciou que adiará o vestibular 2010, inicialmente marcado para os dias 6, 7 e 8 de dezembro. Para evitar a coincidência de datas, o vestibular da UFSC ocorrerá em 19, 20 e 21 de dezembro, de acordo com proposta aprovada pelo Conselho Universitário da entidade. Se o resultado do Enem foi divulgado até o dia 8 de fevereiro de 2010, será mantido o uso de 20% da nota do Enem no cômputo do vestibular.

Estudante pode mudar cidade em que fará o Enem

Sem mais artigos