A Warner Bros. decidiu antecipar em dois dias a estreia de “Harry Potter e o enigma do príncipe” no Brasil. O filme, que estava agendado para o dia 17 de julho, começará a ser exibido no dia 15, data da estreia do longa nos Estados Unidos e Reino Unido. França, Nova Zelândia e Itália também devem antecipar a exibição.

O ajuste aconteceu para acompanhar a estreia mundial, que será numa quarta-feira. A mesma estratégia foi utilizada no lançamento de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que em julho de 2007 chegou aos cinemas norte-americanos em uma quarta.

Trama

Em “O enigma do príncipe”, Hogwarts deixa de ser um lugar seguro com as ameaças de Lorde Voldemort, que assusta o mundo dos trouxas e o mundo dos bruxos.

Eis que Harry Potter suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles tentam superar as defesas de Voldemort e, para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega Horácio Slughorn, um “bon vivant” com bons contatos no mundo da magia.

Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de diversas formas de inimigos. Harry se vê cada vez mais próximo de Ginny, e Hermione descobre sentimentos até então escondidos por Rony. Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. O amor está no ar, a tragédia está a caminho e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.

Sem mais artigos