Duas coisas boas da Escócia: uísque 12 anos e Ewan McGregor. Um serve para muitas situações e o outro serve para quase TODAS as situações.

O ator, que faz 39 anos nesta quarta (31), já interpretou de tudo no cinema: junkie, roqueiro bissexual, guerreiro Jedi, gentleman inglês, poeta romântico, vigarista e herói do futuro.

Para comemorar seu aniversário selecionamos dez papeis importantes na vida do ator.

 

Cova Rasa (1994)

Nesse filme independente, o ator escocês chamou a atenção pela primeira vez como parte de um trio que se mete numa encrenca que envolve drogas, morte e dinheiro.

 

Trainspotting (1995)

Danny Boyle, diretor de Cova Rasa, chamou McGregor para seu segundo longa, o cultuado Trainspotting. Aqui, o ator faz o papel do junkie Mark Renton e virou um rosto conhecido.

 

Velvet Goldmine (1998)

Velvet Goldmine revive a era do glam rock do início dos anos 70 e McGregor está como manda o figurino: bissexual, cabeludo e mergulhado em drogas e rock’n’roll.

 

Guerra nas Estrelas Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Ewan McGregor em seu primeiro grande papel para Hollywood: Guerra nas Estrelas e a Ameaça Fantasma. Ele encarnou o guerreiro Jedi Obi-Wan Kenobi.

 

Moulin Rouge (2001)

Em Moulin Rouge, o ator faz Christian, um poeta bebedor de absinto que vive um romance proibido com a dançarina Satine, interpretada por Nicole Kidman.

 

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

No viajandão filme de Tim Burton, Ewan vive a versão jovem do contador de histórias Ed Bloom.

 

A Ilha (2005)

Em A Ilha, McGregor contracena com Scarlett Johansson numa ficção futurista dirigda por Michael Bay, dos filmes Transformers. O filme aposta que uniformes brancos justos serão a última moda em 2019.

 

Miss Potter (2006)

Em versão bigoduda, o ator faz par romântico com Renee Zelwegger em Miss Potter, biografia de uma famosa escritora inglesa de livros infantis.

 

Sonho de Cassandra (2007)

Woody Allen colocou Ewan McGregor e Colin Farrell como irmãos em uma de suas produções ambientadas em Londres.

 

O Golpista do Ano (2009)

Tradução medíocre do original I Love You Phillip Morris. No filme, McGregor (o tal Morris) e Jim Carrey vivem um intenso caso de amor na prisão. Rodrigo Santoro também faz parte do elenco.

>
  • ASSINE 0800 703 3000
  • BATE-PAPO
  • E-MAIL
  • SAC

  • VOIP
  • SHOPPING
  • ÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBanda LargaBate-papo UOLBBB 10BelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarnavalCarros  – Tabela Fipe  – Comparar CarrosCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e FilmesClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia  – Cotações  – Imposto de Renda  – UOL InvestEducação  – Dicionários  – Nova ortografia  – VestibularE-MailEmpregos  – Enviar currículoEntretenimento  – Guia Cultural SPEsporte  – Copa do Mundo  – Fórmula 1  – FutebolEstilo  – ModaFolha OnlineFotoblogGay  – Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos  – Loja de jogosJornais  – InternacionaisJovemMapasMúsica  – Loja de músicaNamoroNotícias  – Cotidiano  – Internacional  – Jornais  – Política  – Últimas NotíciasRádio UOL (nova)  – Velha rádioReceitasRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão  – A Fazenda 2  – Novelas  – ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi

//

//

O aniversariante Ewan McGregor já foi de junkie a roqueiro gay

Publicado em 30/03/2010 17h08

Reprodução
 

Velvet Goldmine (98) revive a era do glam rock do início dos anos 70 e McGregor está como manda o figurino: bissexual, cabeludo e mergulhado em drogas e rock’n’roll.

Sem mais artigos