Jan Pinkava, o responsável por animações como Vida de Inseto, Toy Story 2 e Monstros S/A, será o roteirista e diretor de Little White Lie, a nova produção da Laika Entertainment, mesmo estúdio de Coraline.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a história, criada pelo próprio Pinkava, e que será desenvolvida por ele e por Chris McCoy.

O animador é a esperança do Laika em conseguir repetir o sucesso de seu primeiro filme, a animação em stop-motion Coraline.

Até porque, talvez motivada pelos bons resultados – que incluem uma indicação ao Oscar – a empresa decidiu investir apenas no stop-motion e, em outubro do ano passado, fechou sua divisão de animação por computador.

Isso resultou na saída de Henry Selick, o responsável por Coraline e chefe do departamento desativado.

Jan Pinkava foi também o autor da primeira versão do roteiro de Ratatouille, no qual trabalhou por cinco anos.

Ele seria o diretor do filme, mas a Pixar decidiu contratar Brad Bird para a tarefa e a história sofreu inúmeras mudanças, restando apenas a premissa básica e os personagens imaginados por Pinkava.

Já seu futuro parceiro, Chris McCoy, é o criador de Good Looking, cujos direitos são da DreamWorks.

A história se passa no futuro, quando serviços de encontro são usados para encontrar os pares perfeitos para todos, até que um homem rejeita a mulher escolhida para ele.

Sem mais artigos