Segundo o jornal Extra, o ex-chefe do tráfico Acari, conhecido por Feijão, apelido de criança de Washington Rimas, vai estreiar como ator nas telonas. Hoje, funcionário do projeto AfroReggae e fora do crime, Feijão interpretará um traficante no filme 5x Favela – Agora por nós mesmos.


 


Cacá Diegues, diretor do filme, disse que muitos atores foram testados para o papel, mas todos sem sucesso. O fato de Feijão nunca ter trabalhado como ator também fez a ideia parecer absurda, no entanto, ele se saiu tão bem nos testes que o cineasta não teve dúvidas.


 


O ex-traficante, que começou a trabalhar na boca carioca aos 13 anos, contou que entende a psicologia do personagem por sua história de vida, e que nem ele mesmo sabia que era capaz de viver a ficção.


 


Feijão assumiu o comando da boca quando o chefe do tráfico morreu na prisão, mas afirma que a única droga que experimentou foi a maconha. Depois do nascimento do primeiro filho, aos 26 anos, e após um tiro de fuzil que levou em um confronto com a polícia, a sua vida mudou.


 


Hoje, aos 34 anos, Feijão incentiva jovens a abandonarem o crime e afirma que “Só diz que o crime é um caminho sem volta quem nunca esteve lá. Sou um sobrevivente e um exemplo”.


 


O filme, inspirado no longa-metragem Cinco Vezes Favela, de 1961, um dos marcos inaugurais do Cinema Novo Brasileiro,  deve ficar pronto ainda neste ano.

Sem mais artigos