O goleiro Fábio Costa, do Santos, não está vivendo um abi positivo em sua carreira. Após perder o título paulista para o Corinthians, além das oscilações do Peixe no Campeonato Brasileiro, o goleiro sofreu uma lesão complicada no pé direito, não está conseguindo se recuperar com facilidade e poderá passar por uma cirurgia, o faria o capitão da meta santista retornar aos gramados soem 2010.

Durante dividida com o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, em partida disputada na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 21 de junho, o camisa um torceu o joelho e o tornozelo. A contusão acarretou uma série de microfraturas no peito do pé direito, que provocam uma dor insistente.

“Estamos buscando métodos para tentar calcificar essas fraturas. Se não der para fazer isso da forma tradicional, terá de ser através de cirurgia. Aí, é provável que eu só volte no ano que vem”, afirmou o goleiro em entrevista ao jornal “A Tribuna”, de Santos.

Chateado com o atual momento, Fábio Costa explica que o fato de serem microfraturas deixa sua situação ainda mais complicada.
 
“Conversando com os médicos, eles me disseram que seria preferível que eu quebrasse totalmente o osso. Porque nesse caso, você põe um parafuso, prende e vai embora. No meu caso, não tem jeito”.

Vale lembrar que as lesões de goleiros vem sendo algo frequente nos principais clubes de São Paulo. Tirando Felipe, do Corinthians, os arqueiros de São Paulo e Palmeiras  passaram pela mesma dificuldade que Fábio Costa vive atualmente.


int(1)

Fábio Costa pode fazer cirurgia e voltar só em 2010