Segundo um memorando interno do Itamaraty, o Governo Federal foi informado de que a partida entre Corinthians e Flamengo, previsto para ser disputado no dia 15 de setembro, na Palestina, está cancelado. Nomeado como “Amistoso da Paz”, o jogo não acontecerá, pelo menos em 2009, em virtude da falta de tempo para angariar recursos.

Porém, mesmo com o cancelamento, ainda existe a possibilidade de o confronto acontecer em março de 2010, ainda de acordo com o memorando. As equipes brasileiras, que tinham a intenção de viajarem juntas, em um avião totalmente estilizado com os escudos de ambos, encontraram dificuldades para fechar com uma famosa empresa de avião brasileira, outro empecilho que propiciou o cancelamento do amistoso.

Com a definição confirmada, Corinthians e Flamengo, que teriam que adiar suas partidas da 24ª e 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputaram seus jogos normalmente.

No dia 12 de setembro, o time de Parque São Jorge visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto que o Flamengo recebe o Sport-PE no Maracanã. Já no dia 19, o Corinthians enfrenta o Goiás no Pacaembu e o Flamengo, novamente em casa, encara o Coxa.


int(1)

Falta de dinheiro faz “Amistoso da Paz”, na Palestina, ser cancelado

Sair da versão mobile