A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da sua diretoria de competições, presidida por Vergílio Elísio, divulgou a tabela da recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro. Com início marcado para o dia 05 de julho, o torneio, que terá a participação de 40 clubes, irá se estender até o dia 1° de novembro.

Mesmo sem ter definido todos os participantes, devido ao andamento de algumas competições estaduais, os dez grupos da competição (A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10), compostos com quatro clubes cada, também já foram definidos. Nesta primeira fase todos jogam dentro do grupo em turno e returno. Os dois melhores de cada chave se classificam.

Na segunda fase, os 20 clubes serão divididos em dez grupos contento dois clubes cada. Novamente todos jogam em turno e returno, classificando assim o líder de cada chave.

Já na terceira etapa, a situação é totalmente diferente.Os dez clubes são divididos em cinco grupos de dois clubes cada, como se fosse um mata-mata, assim como na fase anterior. Porém, agora que vem a diferença. Além dos líderes se classificarem, os melhores segundos também avançam..

Sendo assim, os oito clubes classificados serão divididos novamente, agora em quatro grupos de dois clubes cada, realizando assim jogos de ida e volta, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.

E por fim, os quatro melhores, que já conquistam o acesso para a Série C de 2010, se dividem em dois grupos de dois clubes cada, em jogos em ida e volta. Os vencedores fazem a final, com dois jogos.

Veja abaixo os dez grupos da Série D do Campeonato Brasileiro:

Grupo A1

Juventus-AC
Nacional-AM
(representante de Rondônia) – 1
(representante de Roraima) – 1

Grupo A2

Cristal-AP
Moto Club-MA
São Raimundo-PA
Tocantins-TO

Grupo A3

Ferroviário-CE
Sousa-PB
Assu-RN
(representante do Piauí) – 1

Grupo A4

Porto-PE
Santa Cruz-PE
Sergipe-SE
(representante do Alagoas) – 1

Grupo A5

Atlético-BA
Fluminense de Feira-BA
Macaé-RJ
(representante do Espírito Santo) – 1

Grupo A6

Tupi-MG
Friburguense-RJ
Madureira-RJ
Paulista-SP

Grupo A7

Uberaba-MG
Uberlândia-MG
Ituano-SP
Mirassol-SP

Grupo A8

Brasília-DF
CRAC-GO
Itumbiara-GO
Araguaia-MT

Grupo A9

Naviraiense-MS
Londrina-PR
Ypiranga-RS
Chapecoense-SC

Grupo A10

J. Malucelli-PR
Pelotas-RS
São José-RS
Brusque-SC

Faltando algumas equipes, CBF divulga tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro

Sem mais artigos
Sair da versão mobile