Sandy e Carol Castro foram algumas das celebridades que comemoraram nesta terça-feira (13), o Dia Mundial do Rock. Em seu Twitter, a cantora escreveu: “Bom dia!! Feliz Dia do Rock!!”. Já a atriz, deixou clara sua paixão pela música e postou: “Dia do ROCK!!! Que delícia… vou agora ouvir algo bom: Pink Floyd, Led, Beatles, Bob Dylan, Doors. Não se faz rock como antigamente”.

Há vinte e cinco anos, em 13 de julho de 1985, nomes conceituados do rock’n’roll mundial se uniram em prol da Etiópia. O Live Aid aconteceu simultaneamente na Filadélfia e em Londres no intuito de arrecadar fundos para o país africano. Madonna, The Who, Queen, Led Zeppelin e BB King foram alguns dos artistas participantes do evento.

Em 2005, o organizador do Live Aid, Bob Geldof, decidiu promover uma edição ainda maior do evento, o Live 8, onde ocorreu em países participantes do grupo econômico G8, os oitos países mais ricos do mundo. A intenção foi a de pressionar os respectivos governantes para que eles perdoassem à dívida externa dos países pobres.


int(1)

Famosos celebram "Dia Mundial do Rock"

Sair da versão mobile