Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1:*{behavior:url(#ieooui) }


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Trânsito caótico, violência, poluição, transporte público ineficiente, escolas com péssima estrutura, falta de áreas verdes… Problemas não faltam, mas enquanto isso vereadores e deputados têm gasto tempo e dinheiro com iniciativas de pouca relevância para a sociedade.

Desde o início de julho, por exemplo, o cantor e vereador paulistano Agnaldo Timóteo (PR) insiste em homenagear o falecido astro Michael Jackson de uma maneira curiosa. Em uma carta ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), o vereador pediu a troca do nome do Parque Ibirapuera para Parque Michael Jackson.

Ignorado por Kassab, que sequer o respondeu, e bombardeado pela opinião pública, o vereador não titubeou:  há duas semenas, ele protocolou a proposta na Câmara dos Vereadores, sugerindo ainda a criação da Sala São Paulo-Michael Jackson e da praça Michael Jackson, que ficaria em frente à praça Clodovil Hernandez.

Mas Agnaldo Timóteo não é a única celebridade a entrar para a política e assinar propostas que são, no mínimo, curiosas. Por isso, o Virgula voltou no tempo e elegeu 10 projetos bizarros apresentados por artistas no universo da política. Confira:

1. Em 30 de outubro de 2007, o estilista, apresentador e então deputado federal Clodovil
Hernandes
propôs trocar o ramo de fumo pela cana-de-açúcar como o
símbolo que representa as Armas Nacionais. Será que não tinha algo mais relevante pra ser feito?


2. Em 04 de novembro de 2008,
Clodovil apresentou um projeto para restringir a exibição de imagens e
notícias violentas na TV  durante os horários das refeições. Será que a ideia de Clodovil era evitar a indigestão?


3. Faz tempo, mas o cantor Moacir Franco já foi deputado federal. Em 02 de junho de 1986, ele propôs limitar a reprodução de músicas estrangeiras nas rádios do país. A proibição aconteceria em determinados horários do dia. De Leandro e Leonardo à Calipso, a música brasileira sempre precisou de um empurrãozinho pra emplacar nas rádios…

4. Moacir Franco também propôs em 11 de dezembro de 1985 um concurso para a escolha do Hino Oficial do Congresso Nacional. Só faltava fazer a competição no programa de calouros do Raul Gil…

5. Em 6 de novembro de 2007, Clodovil Hernandes protocolou uma proposta para tornar obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores do sexo masculino acima dos quarenta anos. A iniciativa é importante em termos de saúde pública, mas ninguém deve obrigado a fazer o exame por mais importante que seja. A proposta ainda está em tramitação. Se for aprovada, ninguém mais escapa! Deviam ter dado um toque no Clô…

6. No dia 09 de setembro deste ano, o
ator e apresentador Wagner Montes, que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, protocolou um projeto para criar o Dia do Funk no
Estado do Rio. A ideia consolida ainda mais a importância do
funk no Rio e no Brasil. Mas, convenhamos, não vai mudar muita coisa…


7. Além de querer mudar o nome do Ibirapuera para Parque Michael Jackson, o vereador Agnaldo Timóteo propôs, em 20 de fevereiro de 2008, acrescentar no calendário das festividades de São Paulo o Dia do Pau-de-Arara, a ser comemorado no dia 25 de janeiro. Enquanto isso…

8. Em 07 de maio de 2009, Wagner Montes protocolou um projeto para alterar a lei que limita a altura mínima dos policiais militares do Rio. De acordo com a lei em vigor, a altura mínima dos oficiais é de 1,68 metro. A proposta de Wagner Montes é reduzir o limite para 1,63 metro. Deste modo, os “baixinhos” também têm chance. Seja como for, o ideal é aprovar um policial de acordo com suas competências técnicas. Por exemplo: Um excelente atirador pode ter 1,50 metro e, apesar de sua habilidade, jamais poderá ingressar na Polícia.

9. 28 de fevereiro de 2007, Clodovil
apresentou projeto para proibir a fabricação de produtos destinados ao
público infantil que reproduzem a forma de cigarros. Seria
o fim dos cigarrinhos de chocolate?


10. No dia 21 de março de 2007, na condição de deputado federal, o cantor e compositor Frank Aguiar
apresentou um projeto para acabar com a proibição de showmícios em
campanhas políticas. O projeto ainda está em tramitação na Câmara. Será a volta do “pão e circo”? O Virgula entende que campanha política não deve ser confundida com show, pirotecnia ou qualquer tipo de espetáculo.


int(1)

Famosos na Política: Virgula elege 10 propostas bizarras assinadas por celebridades

Sair da versão mobile