Kátia Lessa, criadora do blog Ka_Kaos e repórter da revista Trip, tem como uma de suas paixões viajar pelo Brasil e exterior. Mas ela não deixa de ter seus lugares preferidos em São Paulo, que revela ao Fica a Dica desta semana. Veja:

Boteco mais bacana – Boteco eu frequentei o Leo e a Mercearia São Pedro, mas hoje sou fiel ao trio Genésio, Filial e Z Carniceria, que são bares.

Melhor restaurante com pratos saudáveis – O Mani tem um cardápio delicioso feito pelos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo. Além dos ingredientes orgânicos, fresquinhos e saborosos, o ambiente é simples e muito charmoso, do jeito que eu gosto. Porém, quase quinzenalmente gosto de tomar um vinho e comer uma salada de queijo de cabra no La Tartine.

Pra levar um amigo de fora da cidade – A noite da Rua Augusta é sempre uma atração que eles adoram, principalmente os gringos. Fora isso vale checar os shows e peças da temporada e exposições da época na Choque Cultural, no MAM, no Masp e na Vermelho. Além dos restaurantes Mercearia do Conde, Paris 6, Due Cuochi, e do café com brigadeiro do “Les Delices de Maya”. Ou uma pizza bem paulistana na Bráz ou da Veridiana.

Parque mais bonito – O Parque do Ibirapuera é o quintal da minha casa. Cresci tão pertinho dele que seria traição indicar qualquer outro. Gosto mais ainda dele por causa do MAM e do Planetário, que fica lá dentro. Mas lembre-se: esqueça os sábados e domingos. Ibirapuera bom só pela manhã bem cedinho ou nas tardes durante a semana.

Melhor sala de cinema – Sou quase sócia do Reserva Cultural e do Unibanco. Boa programação e bom café.

Pra ver bons shows e DJs – O Studio SP e o Sesc tem uma ótima programação de shows. Pista eu fico com as noites de rock ou soul no Vegas.

O bairro mais charmoso – Sou fã dos Jardins, do Paraíso e de Higienópolis. Gosto de vida de bairro, de morar perto da padaria, de saber o nome do dono da banca de jornal, de estar perto de locais arborizados e ainda assim com vida cultural ativa

Melhor livraria – A Martins Fontes, a Pop, a Livraria da Vila e a Cultura são as minhas prediletas. A Pop sempre tem também exposições bacanas e um dos melhores bolos de chocolate da cidade. Mas recomendo também os Sebos da Liberdade.

Shoppings ou lojas de rua? – Lojas de rua, com certeza. Só vou ao shopping pela facilidade de encontrar tudo que preciso no mesmo lugar. Evito ao máximo, não gosto do clima. Quando tenho tempo aproveito para explorar as lojas da Vila Madalena, como a do Ronaldo Fraga. As galerias da Augusta e os achados imperdíveis do centrão e das feiras livres. Adoro garimpar.

Melhor praia mais perto de São Paulo – Gosto da calmaria e da privacidade da praia do Engenho, da Baleia e
adoro São Pedro, um recanto do Guarujá, principalmente fora dos feriados.


int(1)

Fica a Dica: Kátia Lessa, do blog Ka_Kaos, e o seu roteiro pra um final de semana em SP

Sair da versão mobile