Nesta quinta-feira, a FIFA divulgou a tabela do Mundial Interclubes que será disputado no final do ano, em Abu Dhabi. A novidade fica por conta do local de disputa ( é a primeira vez que o torneio chega aos Emirados Árabes), pois, no sorteio, tudo está como antes: os campeões da Europa (Barcelona) e da América do Sul ( Estudiantes) só entram na semifinal da competição.

Ficou decidido que a partida de abertura será realizada entre Al-Ahli (anfitrião) e Auckland City (campeão da Oceania) no dia 9 de dezembro, e, quem vencer, encara o Atlante, do México, campeão da CONCACAF, três dias depois. Será deste último confronto que sai o adversário do Barça, na semifinal do dia 16.

No outro lado da chave, no dia 11 de dezembro, será a vez do time do Congo chamado TP Mazembe (campeão da África) medir forças contra o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e atual campeão da Ásia. O vencedor pega o Estudiantes no dia 15, na outra semifinal do torneio.

A decisão está marcada para o dia 19 de dezembro, e, se seguir a lógica e o nível das edições dos últimos anos, deve ser realizada entre sul-americanos e europeus.

Fifa divulga os confrontos do Mundial Interclubes de 2009

Sem mais artigos