O português Luis Figo, que anunciou recentemente sua aposentadoria dos gramados com a camisa da Inter de Milão, e o atacante espanhol Raúl González, capitão do Real Madrid, foram anunciados como embaixadores da candidatura conjunta de Espanha e Portugal às Copas de 2018 ou 2022.

Figo e Raúl são os primeiros de uma lista que contará com personalidades não só do mundo dos esportes, mas também das artes e da ciência, segundo nota divulgada após uma reunião hoje em Madri.

No encontro anterior, realizada em Lisboa, as duas federações decidiram criar uma fundação para promover a candidatura, cuja sede será a capital espanhola.

Em fevereiro, Espanha e Portugal enviaram à Fifa sua candidatura conjunta aos Mundiais de 2018 ou 2022, cujas sedes serão escolhidas no mesmo processo.

A reunião de hoje contou com os presidentes das duas federações e teve como pauta o trabalho para cumprir as regras e o calendário imposto pela Fifa. Também ficou decidido que uma comissão viajará à África do Sul para um encontro das candidaturas durante a Copa das Confederações, em junho.


int(1)

Figo e Raúl serão embaixadores da candidatura de Espanha e Portugal à Copa