<b>O Mistério do Samba</b>, longa metragem que conta a história de alguns dos maiores nomes da <b>Velha Guarda Da Portela</b> ganha uma versão estendida em DVD que chega às lojas no mês de maio.

O filme idealizado pela cantora <b>Marisa Monte</b> passeia pela carreira de gigantes do velho samba carioca como <b>Argemiro Patrocínio</b>, <b>Manacéa</b> e <b>Jair do Cavaquinho</b>.

A aula de samba continua com imagens raras, entrevistas e apresentações de improviso desses compositores lendários que representam a fina-flor da música popular brasileira e literalmente ensinaram o rio de janeiro a sambar.

No DVD será possível também ouvir as 14 faixas completas que integram a trilha sonora do documentário, incluindo a regravação de <i>Sofrimento de Quem Ama</i>.

Composta por <b>Alberto Lonato</b> e interpretada pela própria <b>Marisa</b> ao lado do “Príncipe do Morro” <b>Paulinho da Viola</b>, a versão é de arrancar lágrimas de qualquer apreciador do samba de raiz.

<b>O Mistério do Samba</b> foi dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, com produção da <i>Conspiração Filmes</i>. Quem viabilizou todo o projeto foi a cantora <b>Marisa Monte</b>, graças ao <i>Natura Musical</i>.

Sem mais artigos