A atriz Madeleine Stowe (<i>O Último dos Moicanos</i>, 1992) reunirá Hugh Jackman, Rachel Weisz e Robert Pattinson no drama <i>Unbound Captives</i>, a estreia da estrela como diretora e roteirista, informou hoje a revista <i>Variety</i>.

Stowe escreveu o roteiro em 1993 com o marido, o ator Brian Benben, sob o pseudônimo de O.C. Humphrey. Na época, ela rejeitou uma oferta milionária para interpretar o papel principal feminino (que agora ficará com Weisz), cujo marido é assassinado e os dois filhos são sequestrados em 1859 por um grupo comanche.

Na época, o estúdio Fox tentou comprar o roteiro por US$ 3 milhões, e mais tarde aumento o valor para US$ 5 milhões, para um projeto que seria dirigido por Ridley Scott com Russell Crowe à frente, segundo a publicação especializada.

Stowe sempre rejeitou as propostas porque o estúdio nunca garantiu que teria um papel no filme, além de assinar o roteiro, apesar de o valor, na época, ter sido um dos maiores oferecidos a uma roteirista novata.

“Nunca houve nenhum momento de dúvida de minha parte, mas parecia algo surrealista, e lembro de meu marido passando o dedo pelo pescoço pedindo para que não aceitasse a oferta”, disse Stowe.

“Há um momento na vida onde você precisa seguir o coração. O roteiro se manteve como meu principal objetivo, mas dirigi-lo sequer entrava em meus sonhos”, admitiu a atriz, de 50 anos.

Stowe disse que, depois de se reunir com três atrizes, soube que Weisz seria a pessoa ideal para o papel. Além disso, Pattinson aceitou participar do filme antes que <i>Crepúsculo</i> o lançasse ao estrelato e Jackman aprovou a proposta há algumas semanas.

Filme vai reunir Hugh Jackman e Rachel Weisz nas telonas

Sem mais artigos
Sair da versão mobile