O 2º turno do Campeonato Carioca, a famosa ‘Taça Rio’, chega ao final de sua primeira fase neste fim de semana. Todos os jogos serão realizados no domingo e a emoção deve perdurar até o término das partidas: nenhum confronto das semifinais está decidido.

Enquanto no Grupo A, Vasco, líder, e Fluminense, segundo colocado, já estão classificados para a próxima fase, o Grupo B ainda não possui qualquer definição: o Flamengo lidera a chave, com 16 pontos, seguido de perto pelo Botafogo, que tem 13, a mesma pontuação de Bangu, que fica na 3ª posição no critério de desempate.

Lembrando que o 1º colocado do Grupo A pega o 2º do Grupo B, e vice-versa, o que pode rolar no final de semana é o seguinte: o Fla encara o clássico contra o Flu, que já classificado, precisa de apenas um ponto para avançar às semifinais. Se perder a partida e Botafogo e Bangu vencerem seus confrontos contra Resende e Vasco, respectivamente, a decisão da vaga para o time da Gávea terá de ser decidida no desempate.

Para o Botafogo se classificar, terá de vencer o Resende e, ironicamente, torcer para um triunfo do rival Vasco, que entra em campo classificado para jogar contra o concorrente direto do Fogão pela vaga, o Bangu. Ou, então, torcer para que o Fla perca o clássico do Maracanã e ele, Botafogo, e Bangu, concorrente, superem o time do técnico Cuca no desempate.

Resumindo: se Flamengo e Botafogo vencerem seus jogos, eles não dependem de ninguém e avançam para a próxima fase. Desta forma, a Taça Rio terá os quatro grandes em sua fase decisiva.

Vale lembrar que a Taça Guanabara, correspondente ao 1º turno do Campeonato Carioca, foi vencida pelo Botafogo. Se o time se classificar agora para a semi da Taça Rio e vencê-la, automaticamente, não haverá decisão entre os vencedores dos dois turnos, e o Fogão se sagrará campeão carioca.

Sem mais artigos