Nem o mais pessimista dos tricolores imaginaria o fim da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Até então em primeiro lugar, com um ponto à frente do Flamengo, o São Paulo perdeu para o Goiás por 4 a 2 no Serra Dourada e caiu para a quarta posição na tabela após as vitórias do Flamengo (2 a 0 no Corinthians, em Campinas) – novo líder da competição -, Internacional/RS (2 a 1 no Sport, na Ilha do Retiro, em Recife) e Palmeiras (3 a 1 no Atlético/MG, no Palestra Itália).

Na última rodada da competição, realizada no próximo domingo (6 de dezembro), o Flamengo, que tem 64 pontos, só depende de si mesmo para levar o título: basta uma vitória contra o Grêmio, que apenas cumpre tabela no campeonato, no Maracanã. Em segundo lugar, ficou o Inter/RS e em terceiro, o Palmeiras, que têm 62 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

A disputa também segue emocionante na parte de baixo da tabela. O Atlético/PR se livrou da série B com uma vitória por 2 a 0 perante o Botafogo, que está na zona de rebaixamento. Entre os quatro últimos lugares ao longo de praticamente toda a competição, Fluminense ganhou de 4 a 0 do Vitória e precisa apenas de um empate para sair de vez da zona de rebaixamento. Na zona do descenso, estão Botafogo, Santo André, Náutico – os dois times se enfrentaram nesta rodada, com vitória do time paulista por 5 a 3 – e Sport, que já está rebaixado.

Saiba como foram os jogos da 37ª rodada do Brasileirão (clique nos títulos para ler as notícias):

Fla vence Corinthians e é líder

Em rodada que tudo deu errado para o São Paulo, Goiás goleia e deixa o time paulista longe do heptacampeonato

Inter vira pra cima do Sport e segue vivo na briga pelo título


Palmeiras vence Atlético-MG e ainda tem chances de título

Cruzeiro goleia o Coritiba e mantém viva as chances de Libertadores

Grêmio vence Barueri e faz história no Brasileirão

Heróico, Santos arranca empate com o Avaí na Ressacada


Dois destinos: Atlético-PR bate o Botafogo e diz “sim” à série A

Bye, bye, Z-4! Fluminense goleia o Vitória no Maracanã

Santo André vence e rebaixa Náutico


int(1)

Flamengo vence Corinthians e assume liderança; São Paulo cai para quarto

Sair da versão mobile