O que já era especulado durante toda a semana se tornou publico na manhã desta sexta-feira. O técnico René Simões não é mais o treinador do Fluminense. Instável no cargo desde a derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o ex-comandante do tricolor carioca não suportou a pressão mesmo com a chegada do atacante Fred, principal reforço para 2009.


 


Vale ressaltar que a demissão de René abre espaço para a chegada de Carlos Alberto Parreira, pretendido pelo clube das Laranjeiras desde a saída de Renato Gaúcho. Durante um evento no Comitê Olímpico Brasileiro, o técnico tetracampeão mundial confirmou um primeiro contato com a diretoria tricolor e deixou escapar um discurso se colocando já como novo contratado do clube.


 


“Ontem (quinta) à noite, após a vitória do Fluminense, o Alexandre me ligou, mas eu me recusei a encontrar com ele enquanto o René ainda fosse treinador do clube”, disse Parreira.


 


Com a saída já definida de René Simões, o técnico das divisões de base do Fluminense, Gilson Gênio, assume o time interinamente e deve dirigir a equipe neste domingo, contra o Mesquita, na estreia na Taça Rio.


int(1)

Fluminense manda René Simões embora; Parreira é o sonho da diretoria