O grande sonho do “pequeno” Fulham de conquistar o título da Liga Europa ficou hoje mais perto de ser concretizado. A equipe londrina venceu o Hamburgo de virada por 2 a 1, em jogo de volta pelas semifinais do torneio, e vai à decisão, marcada para o dia 12 de maio. Coincidentemente, a final será disputada na casa do time alemão, a HSH Nordbank Arena.

Na primeira partida do duelo, em Hamburgo, houve empate em 0 a 0, e com isso os alemães poderiam se classificar com outra igualdade no placar, desde que com gols.

Disposto a decidir em seu estádio o título do segundo torneio continental europeu mais importante, a equipe do meia Zé Roberto partiu para cima dos ingleses, e fez 1 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do atacante croata Mladen Petric.

O Fulham conseguiu empatar apenas depois do intervalo, aos 24 minutos, com gol do lateral galês Simon Davies. A virada foi consumada sete minutos mais tarde, em jogada iniciada por Davies e concluída por um dos ídolos da equipe, o húngaro Zoltan Gera.

Após o apito final, a torcida local, que lotou o estádio Craven Cottage, fez a festa, comemorando a histórica classificação.

Fulham vence Hamburgo de virada e vai à final da Liga Europa

Sem mais artigos