Ferido com uma flecha de mais de 60 centímetros, um ganso pousou no lugar certo para “pedir” ajuda. A ave simplesmente apareceu no quintal de Bernard Levine, um veterinário aposentado de Toms River, no Estado americano de Nova Jersey.

“Este é um ganso inteligente”, disse Bernard, de 82 anos, segundo o jornal Los Angeles Times. “Ele veio para o jardim de um veterinário que podia cuidar dele”. Depois de realizar uma cirurgia para a retirada da flecha, o aposentado encaminhou o ganso para um centro de reabilitação de aves.

O animal ficou cerca de 20 dias em observação e foi devolvido à natureza na semana passada. “É ótimo ver o ganso livre e liberto, curtindo a vida como deveria”, disse Levine, que testemunhou o retorno da ave para uma região arborizada de Toms River.

Segundo vizinhos do veterinário, o ganso já tinha sido visto com a flecha duas semanas antes de pousar no quintal de Levine. Ao saber do caso, o veterinário avisou as autoridades que atuam em defesa dos direitos dos animais. Mas, logo após acompanhar uma palestra sobre maus-tratos a animais, o ganso apareceu em sua casa.

“Aí tudo se encaixou”, finalizou o aposentado.

Veja a reportagem do canal FOX sobre o caso:

Sem mais artigos