Uma garrafa com ácido corrosivo jogada em uma das ruas mais movimentadas de Hong Kong deixou seis pessoas feridas, informou hoje a Polícia, que destacou que o ataque é o quinto no ano com as mesmas características.

Cinco homens e uma mulher com queimaduras de diversos graus em várias partes do corpo tiveram que ser levados para um hospital por causa do líquido corrosivo contido em uma garrafa plástica.

Todos eles estavam na noite de ontem na localidade conhecida como Causeway Bay, uma área muito movimentada e que estava ainda mais cheia porque várias pessoas saíram de um estádio de futebol próximo para comemorar a vitória da seleção de Hong Kong sobre o Japão em uma partida dos Jogos do Leste da Ásia.

Um porta-voz da Polícia disse que as autoridades estão investigando se o ataque com a garrafa de ácido deste sábado está relacionado com os outros quatro registrados na ilha nos últimos 12 meses, três deles no densamente povoado distrito de Mongkok.

O primeiro dos ataques aconteceu em dezembro de 2008. Ao todo, 46 pessoas ficaram feridas pelo ácido contido em duas garrafas jogadas da janela de um edifício.

Em maio, as autoridades ofereceram uma recompensa de aproximadamente US$ 30.000 para quem desse informações que levassem aos culpados.

Sem mais artigos