O tão falado seriado Glee, estreia, finalmente, no domingo, dia 13 de setembro, às 22h, na Fox. Na verdade, é uma pré-estreia, programada para toda a América Latina.

Glee chega ao Brasil envolta em grande expectativa, e como uma das maiores apostas da Fox para o fim do ano, segundo a assessoria do canal. Na pré-estreia dos EUA, a série foi assistida por 15 milhões de espectadores. Além disso, o “pai” de Glee é Ryan Murphy, que também criou Nip/Tuck. Responsa.

O enredo gira em torno de Will Schuester, professor de espanhol que resolve assumir a gigantesca tarefa de recuperar a glória do coral da escola em que trabalha, chamado clube Glee. Faz isso por boa vontade e vocação, já que não vai ganhar nada, muito pelo contrário: precisa investir dinheiro para que o diretor da escola concorde com a empreitada.

E quem se habilita a fazer parte do coral? Ninguém menos que os “losers” da escola: Kurt (um soprano e rei do drama), Mercedes (uma negra diva, que acredita ser a Beyonce), Arty (um cadeirante nerd, que arrasa na guitarra), Tina (uma japonesa gótica e gaga) e Rachel (uma garota que não tem o biotipo da “loser”, mas que é bem frustrada por ainda não ter sido alçada à fama que acredita merecer). Will consegue também convencer o bonitão Finn, atleta e popular, a integrar o clube Glee, pensando que talvez sua presença tire do grupo a pecha de “maldito”.

Glee pretende misturar drama, comédia e musical – e nesse último quesito, funciona muito bem. A versão de “Don’t Stop Believing”, tema do episódio-piloto e interpretada pelo elenco, alcançou o primeiro lugar em downloads no iTunes e superou a versão original da música na parada da Billboard. Fora isso, pode esperar ouvir Amy Winehouse, John Travolta&Olivia Newton-John, Rihanna, Dionne Warwick, Kanye West e até Barbara Streisand. Música boa tem de monte.

Já a comédia ainda resvala um pouco pelo demasiadamente estereotipado e, infelizmente, sempre presumindo que o público não tem QI suficiente para entender sutilezas. Ou será que você realmente precisa mostrar uma pessoa lavando a mesa, desinfetando as mãos e limpando os sapatos, assim, em três cenas diferentes, para o seu público entender que ela é uma retentiva anal de carteirinha?

Para quem quer entretenimento e não exige nada mais, vale bem a pena. Quer conferir? Ligue a TV às 22h no domingo, na Fox. E depois me diga o que achou.

Sem mais artigos