Uma reviravolta mudou o futuro da Liga dos Campeões da Uefa na televisão aberta brasileira. A Rede Globo conseguiu negociar com a entidade máxima do futebol europeu e garantiu os direitos do principal torneio do mundo para as temporadas 2009/2010.

Em entrevista ao site Máquina do Esporte, o diretor executivo da emissora carioca, Marcelos Campos Pinto, confirmou que os jogos do torneio serão repassados para a Band, canal parceiro dos globais na transmissão do Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, entre outros.

Os valores contratuais entre Globo e a Uefa não foram divulgados, mas a emissora carioca terá o direito de transmissão dos jogos das quartas-feiras previsto no contrato. Já às terças-feiras, a transmissão será do canal TV Esporte Interativo. Na TV fechada, a ESPN segue como a responsável pela competição.

O acordo só obriga a Globo a televisionar as partidas da semifinal e da final da Liga. Com isso, a transmissão dos jogos deverá ficar com a Band, podendo os globais escolher eventuais confrontos de interesse às quartas-feiras.

A justificativa dada para a negociação com a emissora carioca pela Uefa foi a queda na audiência da competição, além da baixa promoção. O torneio desta temporada, que está na fase final, é transmitido pela Rede Record.

Bola nova

A firma de material esportivo alemã Adidas apresentou hoje a Finale Rome, bola oficial da final da Liga dos Campeões desta temporada, a ser disputada dia 27 de maio no Estádio Olímpico da capital italiana.

O design da Finale Rome mistura as estrelas do logotipo da Liga dos Campeões nas cores vermelho escuro e dourado com figuras que imitam os mosaicos típicos da cidade italiana, representando valores como velocidade, trabalho em equipe, justiça e potência. As informações são do site da Uefa.

Peter Willems, chefe de Marketing da Uefa, assegurou durante entrevista coletiva na Prefeitura de Roma que a Finale Rome é “o ícone” da Liga dos Campeões, e espera “uma final histórica em uma cidade histórica”.

Segundo Willems, a bola foi fabricada com a mais alta tecnologia e conta com uma textura que, além de permitir seu domínio em qualquer condição climática, garante máxima aderência com as chuteiras dos jogadores.

O artigo já está à venda em todo o mundo. No Brasil, o custo da bola será de R$ 399,90 e a comercialização só acontecerá nas lojas da Adidas e da Centauro.


int(1)

Globo compra direitos da Liga dos Campeões da Uefa e repassará para Band