A TV Globo deu um bom trato na desgastada praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo, para usá-la como cenário de sua próxima novela das 19h, Tempos Modernos.

Segundo informou a Folha de S. Paulo, foram necessários dez caminhões-pipa e muito desinfetante para transformar a mal-cuidada praça em um novo local: com a fonte funcionando, sem mau cheiro nem moradores de rua.

“O centro já foi revitalizado, como o Soho, como Barcelona. É humano e está esteticamente maravilhoso. Casa com o conceito da novela”, disse à Folha o diretor-geral da novela, José Luiz Villamarim.

A produção colocou faixas, bolas coloridas e figurantes comemorando o aniversário de São Paulo. Um piano de cauda e músicos tocando violoncelo também faziam parte do cenário. Às 9 da manhã, apareceram as atrizes Alessandra Maestrini e Tuna Dwek para filmar. Outros atores da trama incluem Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera e Antônio Fagundes.

Segundo o diretor-geral, a novela tem referências a filmes como Laranja Mecância e 2001: Odisseia no Espaço (sem falar que o título é o mesmo do clássico de Charles Chaplin). A trama mistura ficção científica com humor.

Globo renova praça do centro de São Paulo para novela

Sem mais artigos