Duas tentativas de fuga foram realizadas por gorilas no último domingo (13). Em Atlanta um gorila quebrou o vidro com uma cabeçada e na Carolina do Norte uma jovem fêmea usou um galho para tentar fugir.

Usando um galho grosso como escada, uma jovem gorila conseguiu chegar ao topo do muro de vidro que separava os animais dos visitantes. Por muito pouco ela não conseguiu passar por cima e escapar da jaula do zoológico da Carolina do Norte, em Asheboro.

Pena que o galho não aguentou, porque ela já estava com as mãos para o lado de fora (Foto: Reprodução/My Fox 8)

Depois da primeira tentativa ela sentou ao lado do galho e analisou as possibilidades de fuga. Quando se decidiu a tentar uma segunda vez, o galho quebrou e acabou com os sonhos de liberdade da macaca.

A área de exibição dos símios ficou fechada até que funcionários do zoológico verificassem e removessem outros galhos. Uma vistoria também foi realizada nas árvores, evitando que outros galhos servissem de escada para os animais.

Veja o vídeo da tentativa:

No Zoológico de Atlanta o gorila Taz, de 20 anos e 160 Kg, atacou o muro e conseguiu fazer diversas rachaduras no vidro. Funcionários imaginam que ele tenha ficado nervoso ao ver uma visitante com roupas de médico. Os animais relacionam os uniformes com vacinas e medicações, por isso o comportamento agressivo.

Taz ficou com um galo na cabeça pela trombada com o vidro, mas passa bem. A área de exposição ficou fechada até que o vidro fossem trocados.

Veja o vidro quebrado na reportagem da 11alive:

Gorilas tentam fuga em dois Zôos nos EUA

Sem mais artigos
Sair da versão mobile