No dia em que completa 68 anos e em meio à mobilização de professores do estado para protestar contra o governador de São Paulo, José Serra, durante o programa de Luis Datena da TV Bandeirantes, portou-se pela primeira vez como candidato à presidência da Republica pelo PSDB.

Muito criticado pela demora em colocar a campanha na rua, Serra agora tentará reverter sua queda nas pesquisas de intenções de votos e se colocar como alternativa à candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff.

Serra, porém, negou que já tenha anunciado a candidatura, de acordo com o jornal Folha de SP. Para ele, foi Datena quem o tratou assim. Seja como for, o problema do PSDB agora, além da dura campanha que enfrentará, é definir seu candidato à vice. O preferido é o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também do PSDB, mas que resiste a ideia. O mineiro tem bom relacionamento com Lula e poderia ajudar Serra a vencer a resistência do eleitorado que se encantou com os bons indicadores econômicos do governo petista.


int(1)

Governador de São Paulo, José Serra já fala como candidato à presidência