O Grêmio não teve problemas para vencer o Universidad San Martín por 3 a 1, fora de casa, pela ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Jogando bem, o time de Porto Alegre abriu o placar aos oito minutos: Souza recebeu perto da área e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Butrón. Esse foi o quarto gol do meia na Libertadores. Com o resultado desta quarta-feira (6), os gaúchos jogam a volta podendo perder por até um gol de diferença. O segundo encontro entre as equipes será dia 13, em Porto Alegre.



Aos 34 min, o San Martín chegou ao empate. Arzuaga recebeu um lançamento na área, driblou Fábio Santos e chutou com categoria para o fundo do gol de Victor. Os brasileiros voltaram com força total para a etapa complementar e, logo com 30 segundos, marcaram seu segundo gol. Souza fez um cruzamento perfeito para Maxi López, que cabeceou direto para o fundo da rede.



Os gaúchos ainda ampliaram aos 16min, em jogada da dupla de ataque: Jonas foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Maxi López marcar mais um de cabeça.



Nesta quinta-feira, o Cruzeiro entra em campo às 22h15 (de Brasília), atrás de um bom resultado contra o Universidad de Chile, em Santiago, para decidir a vaga nas quartas da Libertadores semana que vem, no Mineirão.



Primeiro colocado da chave 5 da primeira fase, o time comandado por Adilson Batista chega ao confronto empolgado pela conquista do título do Campeonato Mineiro diante do rival Atlético, no último domingo.





int(1)

Grêmio vence fácil o frágil San Martín na Libertadores