O longa nem começou a ser filmado e só deve estrear em 2012, mas a expectativa para o filme O Hobbit, que conta o início da história da trilogia O Senhor dos Anéis, já é grande. Com direção confirmada de Guillermo Del Toro (Labirinto do Fauno), alguns nomes já foram escalados para estrelar na produção.

Em entrevista para a BBC Radio, Del Toro confirmou o que muitos já imaginavam: o ator Andy Serkis voltará a representar Gollum; Ian McKellan interpretará Gandalf novamente e Hugo Weaving encarna mais uma vez o papel do elfo Elrond.

Entretanto, o diretor ainda não confirmou que vai atuar Bilbo, o protagonista de O Hobbit, adaptação do livro de J.R.R Tolkien sobre o início da história do poderoso anel. Mas segundo o diretor, nas próximas semanas, ele vai divulgar diversos detalhes sobre o filme, que será rodado na Nova Zelândia – país que também serviu de cenário para as filmagens de O Senhor dos Anéis.

Del Toro também comentou sobre o dragão Smaug, que tem importância significativa para o desenrolar da história. O cineasta afirmou que ele e sua equipe estão trabalhando em cima do animal mitológico por oito meses e apenas prepararam a “engenharia básica” do dragão. Segundo o diretor, serão necessários mais seis ou sete meses de trabalho para Smuag ficar pronto.

Guillermo Del Toro confirma elenco de “O Hobbit”

Sem mais artigos