O show começou antes do esperado. Gustavo Kuerten e Sergi Bruguera treinaram nesta sexta-feira na quadra montada especialmente para o jogo-exibição deste sábado, às 19h, em Florianópolis. Doze anos depois do confronto de 1997, no saibro de Roland Garros, quando Guga conquistou seu primeiro Grand Slam, o treino mexeu com o emocional do dois campeões. Tanto Guga quanto Bruguera disseram que as trocas de bola trouxeram várias recordações da disputa em Roland Garros. O evento, com capacidade para cinco mil espectadores, faz parte da Semana Guga Kuerten, que desde o 7 realiza clínicas de tênis, palestras e outras atividades.


 


Para Guga, que por um problema crônico no quadril teve de se aposentar em 2008, estar em quadra é sempre gratificante. “Vendo o Bruguera lá no fundo me deixou muito emocionado”, declarou o tricampeão de Roland Garros.


 


Ao contrário de Guga, Bruguera lembrou que a recordação para ele não é tão satisfatória assim. “Prefiro encontrar com ele na quadra hoje”, declarou. Na avaliação dos dois tenistas, a quadra para o jogo-exibição, que reedita a final de Roland Garros em 1997, está aprovada para o jogo. Apesar de Bruguera insistir que a partida de amanhã “vale o troféu de 97”, Guga já adiantou que a mãe, Alice, vetou a possibilidade de levar o símbolo da primeira conquista do Grand Slam francês para a Passarela do Samba. “Ela disse que foi tão difícil ganhar, que o troféu não pode sair mais lá de casa”, explicou Guga se divertindo com as provocações do espanhol.


 


 


Guga X Bruguera


Local: Passarela Nego Quirido, em Florianópolis


Horário: 19h


Ingresso: R$ 20 (estudantes e crianças até 5 anos pagam meia)


www.semanagugakuerten.com.br


 

Gustavo Kuerten enfrenta Sergi Bruguera em jogo-exibição neste sábado

Sem mais artigos