Os Simpsons estrearam na TV no dia 17 de novembro de 1989 e por isso tem 20 anos, certo? Errado. Essa é a data comemorativa oficial porque neste dia foi ao ar o primeiro episódio do desenho animado. Mas isso não significa que eles já não tivessem aparecido antes.

Na verdade, os Simpsons surgiram pela primeira vez no dia 19 de abril de 1987, em vinhetas exibidas entre os quadros do The Tracey Ullman Show. E esses pequenos trechos foram exibidos durante três das quatro temporadas que durou o programa da comediante.

No começo, o desenho era diferente e os personagens eram mais feiosos. Isso porque os desenhistas apenas copiavam os rascunhos de Matt Groening. Só depois de um tempo o traço atual foi estabelecido. Mas, já naquela época, Homer e Marge tinham a mesma voz: seus dubladores sempre foram Dan Castellaneta e Julie Kavner.

Dois anos após o surgimento das vinhetas, a família amarela ganhou seu espaço próprio. E – aí sim – em dezembro de 1989, estreou como um programa desvinculado de qualquer outro, em episódios de meia hora.  

Para comemorar esse aniversário extra-oficial, lembramos algumas das participações mais divertidas do desenho. Até porque seria impossível listar todas. Mais de 600 famosos já foram estilizados e a maioria emprestou sua própria voz para aparecer em Os Simpsons.


int(1)

Há 23 anos, os Simpsons faziam sua primeira aparição na TV

Sair da versão mobile