O microblog Twitter ficou fora do ar durante pouco mais de uma hora, nesta quinta-feira (06), em função de um ataque hacker. A rede começou a falhar por volta das 9h30 e até agora se apresenta instável.



Por volta das 10h50, o site que divulga o status do Twitter confirmou a queda do sistema. “Estamos determinando a causa e vamos fornecer uma atualização em breve”, dizia o comunicado.
Às 11h50, uma nova atualização no status indicou: “estamos nos defendendo de um ataque de denial-of-service”. Isso queria dizer que o Twitter estava sendo hackeado.



No Biz Stone, blog oficial do Twitter, o fundador do serviço reconheceu o ataque denial-of-service e explicou que “ataques como esse são esforços maliciosos orquestrados para interromper e tornar indisponíveis serviços como bancos online, sistemas de pagamento de cartões de crédito e, neste caso, o Twitter para seus clientes ou usuários. Estamos nos defendendo deste ataque agora, vamos continuar a atualizar o blog de status e depois investigar”.



Quando o Twitter começou a ficar popular, em 2008, toda vez que a rede ficava instável por conta do tráfego alto aparecia uma mensagem com uma baleia voadora, a Fail Whale. Foi daí que surgiu a expressão “baleiar”, entre os usuários.


 


Hoje nem a baleinha apareceu na tela.

Sem mais artigos