O site oficial de Paul McCartney se tornou mais uma vítima de criminosos cibernéticos a ter seu site invadido por hackers no último sábado (4).

O página do ex-Beatle foi infectada pelo programa LuckySploit Toolkit durante o fim de semana, permitindo que ladrões digitais consigam rastrear dados pessoais das usuários do site. O mesmo golpe foi aplicado no site de Paris Hilton em janeiro deste ano.

Especialistas da SafeScan, empresa que identificou o problema no site de McCartney, descobriu que o ataque começou minutos depois do músico subir ao palco do evento Change Begins Within, em Nova York, com o seu antigo colega de Beatles Ringo Starr.

Um porta-voz da empresa disse ao jornal britânico The Independent que a escolha do momento não foi por acaso. “Eles obviamente escolheram essa ocasião porque sabiam que os acessos ao site aumentariam”, opinou.

“Isso aconteceu antes com a Paris Hilton e pode causar todos os tipos de problemas. Hackers como esses costumam fazer isso em ao menos um site por semana e, claro, quanto mais famoso for o site, melhor”.

Um representante de McCartney confirmou que todos os problemas com o site já foram resolvidos e garantiu que os fãs podem voltar a acessá-lo com segurança: “Quando nós descobrimos o que estava acontecendo, resolvemos imediatamente”.

Sem mais artigos