Tingir os cabelos de vermelho pode deixar a mulher com um visual muito mais poderoso, porém esta cor é uma das mais difíceis de manter. “Cabelos vermelhos exigem maiores cuidados. É preciso proteger da exposição solar, do cloro e na hora de lavar”, afirma o hairstylist Edu Levy.

Usar os produtos certos em casa também ajuda. “O shampoo deve ser específico para quem tem cabelos coloridos e nunca deve-se usar shampoo de limpeza profunda. Mas não é só o shampoo que ajuda na durabilidade da cor, o condicionador e uma máscara de tratamento leave-in para cabelos coloridos também fazem a diferença na hora de segurar o vermelho por mais tempo”, diz o profissional.

Indagado se o vermelho é uma cor que desbota mais rápido que as outras, Edu confirma: “É verdade sim, o vermelho precisa de muito pigmento para formar a cor, e por isso qualquer perda deste pigmento no fio representa um desbotamento mais acentuado do que se vê em outras cores. Por isso, vários fatores externos (sol, água do mar, cloro, shampoo de limpeza profunda) fazem com que o cabelo desbote”.

“Quem tem pele branca é quem mais combina com tons avermelhados, pois o vermelho também realça os olhos claros, principalmente quem tem olhos verdes”, conclui o hairstylist.

Veja ao lado algumas artistas que adoram usar os cabelos vermelhos.


int(1)

Hairstylist ensina os cuidados que se deve ter com cabelos vermelhos

Sair da versão mobile