Teste de coragem para Halle Berry. A atriz teve que nadar com tubarões brancos durante as gravações de seu novo filme Dark Tide (Maré Negra, em tradução livre). O suspense está sob o comando de John Stockwell, o polêmico diretor de Turistas (2006), filmado no Brasil.

Berry será uma instrutora de mergulho que sobrevive a um ataque quase fatal de um tubarão. O filme traz no elenco ainda Olivier Martinez (Roubando Vidas), Ralph Brown (Os Piratas do Rock), Adi Shankar e Mark Elderkin (Mandela: Meu Prisioneiro, Meu Amigo).

Dark Tide já se envolveu em polêmica antes mesmo de ser finalizado: foi duramente criticado por especialistas em tubarões de Simon’s Town, na África do Sul, onde as cenas foram filmadas. Alison Kock, da fundação Save Our Seas, comentou ao Daily Mail que depois de ler o roteiro decidiu não se associar ao projeto.

“Nossa missão é tentar mudar a percepção das pessoas sobre os tubarões. O primeiro roteiro que tivemos acesso pareceu muito que tinha um aspecto de suspense e um tipo de aspecto pessoal nisso”, comentou Kock.

“Mas lutar contra um tubarão ou sobreviver a um ataque do animal – nós não conseguimos ver o lado positivo disso, por mais que tentássemos”, completou.

Sem mais artigos