Desde a semana passada já era aguarda a estreia da nova página principal do Twitter. Nesta quarta-feira (28), a home estreou, com muito mais ênfase na busca e assuntos de detaque entre os usuários.


 


Biz Stone, cofundador da empresa afirmou no lançamento que a ideia é deixar mais explícita qual é a função do Twitter e como a rede funciona.


 


Para Stone, grande parte das mudanças que têm sido feitas no site são sugeridas pelos próprios usuários cadastrados, que ensinam à equipe de desenvolvedores do Twitter como o microblog “quer ser”.


 


“O Twitter saiu de uma simples rede social para um novo tipo de comunicação e uma fonte valiosa de informação constante. Além de ser divertido”, escreve Stone.


 


Um dos objetivos da nova página é quebrar a barreira do “por que eu usaria isso”, comum entre os não iniciados. A aposta do Twitter é demonstrar o “poder do site como ferramenta de busca para o que está acontecendo agora” através das buscas e dos trends (tópicos emergentes). “Geralmente os trends levam para outra pergunta: como me envolver?”, argumenta Stone.


 


De acordo com o cofundador, este é apenas o início das mudanças que o site deve sofrer. Novas alterações, não necessariamente gráficas, devem acontecer no futuro, com foco no aperfeiçoamento das ferramentas de busca e da análise dos trends.


 


“Nós devemos continuar fazendo alterações na página inicial enquanto respondemos ao retorno e às novas ideias dos usuários”, encerra Stone.


int(1)

Home do Twitter está de cara nova